ACUPUNTURA

Acupuntura é um método terapêutico usado para tratamento e prevenção de sintomas e doenças. Consiste na inserção de agulhas na superfície do corpo, em locais especialmente escolhidos para estimular as terminações nervosas. É uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina que beneficia o paciente como um todo, propondo uma abordagem integrativa (mente e corpo) na busca do bem-estar e da saúde.
Dentre as técnicas utilizadas está a Ventosaterapia, que cria vácuos por sucção da pele, realizados com ventosas (de vidro, acrílico, bambu e plástico). Pode ser de maneira fixa – quando deixada no local por algum tempo, ou deslizante – aplicada através de movimentos de deslizamento sobre a área ou trajetos de meridianos. O processo estimula a circulação sanguínea, o que favorece a nutrição de músculos, aliviando tensões, dores musculares e nas articulações.
Há também a Auriculoterapia, que consiste na utilização de pontos nas orelhas que podem ser estimulados por agulhas, sementes de mostarda, cristais, laser, moxa e outros e é considerada um microssistema da Acupuntura. Já a Eletroacupuntura realiza pequenos estímulos elétricos nas agulhas inseridas nos pontos. Esse tratamento tem finalidade neuromodulatória e também trata condições como síndromes de dor crônica. Há ainda a Moxabustão, que funciona por meio do aquecimento de regiões ou de pontos, diretamente na pele ou através das agulhas, com a queima da erva medicinal Artemísia ou de carvão.

VENTOSATERAPIA

A ventosa é um topo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Quando a circulação é ativada através de ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, aliviando as tensões e as dores musculares e articulares
Fechar
Olá, como podemos te ajudar?